segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O sonho da casa vazia

outro dia sonhei que você me visitava
me contava suas notícias no ouvido
gargalhava as melhores memórias
e o receio da distância forçada

sonhei que naquele fim de tarde
havia tempo pras coisas descansarem
esticar os braços pra cima, nas folhas
nos cantos partilhados

caminhamos com um vento leve,
quase raro ultimamente.

eu tive um sonho onde chegava aquela carta sua
cheia de rasuras e reticências
li essas letras explicando o sumiço
a razão, o estado da vida apressada
diminuída...
no fim você desenhou uma árvore alta
parecida com a que plantamos juntos no quintal

depois de assinar você disse que estamos
sempre voltando pra casa...
é. acho que é isso mesmo

foi bom, mas tão pouco;

6 comentários:

SONHO ESTRANHO disse...

Gostei! Ficou bem feito!. Achei muito decente a "chuva" de folhas., e do gesto silencioso que percorre pelas imagens.

(Deise, atriz revelação)

Léa disse...

Pôxa, Ramon, me deu uma tristeza...sei lá...uma solidão... Fiquei cheia de saudades e nem sei de quê.

Davi JFS disse...

Fiquei cheio de saudade também... o cenário me lembra minhas férias de infância no interior... Valeu por me fazer lembrar de novo assim... =]

francisco gabriel disse...

Legal... legal
Deu vontade de gravar
Gostei da voz em off
Gostei muito dos planos do balanço
valeu

Éder Poesia disse...

Adorei!!! os cortes, as tomadas, os ângulos, a poesia em imagens, movimentos, música!
como disse: um dia é bastante pra fazer muita coisa! Cria-atividade

Parabéns Ramon, Deise, Paulo Vitor!

PS: Ri muito em Pau & Badogue! Good!

Vinícius N. disse...

Rpz... pensei em comentar, mas deixei pra lá. Pede pra Leo te mostrar o que disse no msn. Pra resumir, digo que gostei um tanto muito grande.