quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lapiando o olhar

Uma câmera em várias mãos, fixa, um cenário favorável, um artista em atividade... Tudo isso em pouco mais de cinco minutos sem efeitos nem edição aprimorada. Parece que o maior desafio, antes de tudo, foi mesmo parar de falar de idéias e efetivamente criar imagens e interpretações. Um pequeno exercício do tão sonhado curso de cinema da Ufba, que aos poucos ganha forma, cenas e um pouco menos de enrolação.



A idéia era filmar a fotografia, o processo criativo em um lugar bastante conhecido, extremamente caótico e significativo pra o movimento da cidade. A Lapa logo nos surgiu como cenário possível pra essa recriação do olhar sob um espaço banalizado pelo cotidiano. Rodas, câmeras e pernas em um mesmo pique, com início, meio e fim. No meio de toda essa pretensão teórica e metalinguística parece que conseguimos alguns movimentos, risadas e a prazerosa sensação de fazer o que se quer com a ilusão que a arte pode nos empolgar.

Equipe:
Joelma Gonzaga
Francisco Gabriel
Ramon Coutinho

Personagem, fotógrafo e amigo: Carlos Vin Lopes

3 comentários:

Tássia disse...

Que lindóooooooo

Muito estranho que seja Carlinhos o personagem. É como usar um ator famoso num filme alternativo [pra mim, é claro].

Ficou muito bom! Adorei!!!!!

Mais metalinguistico que isso, só se Carlinhos tivesse filmando "qué te hizo llorar?" rsrs [piada mais ou menos interna].

Vem cá, foi sem querer ou mensagem subliminar o seu aparecimento na tela da câmera filmando Carlinhos?


Parabéns a toda equipe!

:)

Tássia disse...

Ps: gostei também do lugar e de como as pessoas cumpriram seu papel! (risos)

Francisco Gabriel disse...

kkkkk!!!
Adorei!!!
quero fazer mais!!
vamos que vamos!!!