quarta-feira, 21 de outubro de 2009

lugares-de-coisas-fartas

O Limite me arrastou pela rua, amarrou minhas mãos em um poste... abri lentamente os olhos e enxerguei luzes piscantes de um velho prostíbulo... de repetente me vi cercado por putas suadas que me mostravam a língua, os seios, e perfumadas cantavam alto meu nome... sorri... O Limite voltou dançante de palitó azul, se aproximou e mostrou sua camisa com uma frase... O HUMOR ODEIA VOCÊ... gritei de raiva, cuspi, xinguei... névoas me levaram pra uma sala cheia de EU's, todos concentrados no EU professor... explicava, desenhava gráficos, esquematizando no quadro todos os elementos sombrios da minha personalidade... traumas, defeitos, enfermidades... levantei, todos me miraram, enquanto desesperado buscava uma saída que não havia... aliás, num canto uma janela... corri, mas nunca alcançava, puxei as cadeiras, agora vazias, mas a janela continuava distante... me agachei, me abracei entre suspiros... entrei num denso escuro... abri lentamente os olhos e enxerguei o modo como o vidro temperado da janela refletia o sol dentro do meu quarto... fui a cozinha com a sensação de que alguma merda me esperava... tudo no lugar... voltei pro quarto, tentei rastrear restos daquele sonho absurdo... lembrei das putas e me masturbei até o sol iluminar de outra maneira o quarto... o ato besta me unia novamente a barbárie comum da realidade dos homens que acordam todos os dias sem sonhar com nada, nada...

lugares-de-coisas-fartas - Pág. 02

4 comentários:

Anônimo disse...

foda

Leo Coutinho disse...

Num instante, fitava dali delirando, no outro linchava as palavras com a faca nos dentes. A agonia sussurrava seu nome, com a boca cerrada, como em melodia funeral, e ele fingia não se afogar entre passos, cadeiras, abraços. Seguia com sorriso histriônico, o rosto vermelho, sua dança, seu carrossel desvairado, buscando nem lembrava mais o que...

Anônimo disse...

Olá Ramon,

Olha sempre que te leio por aqui, me faz pensar na palavra ESSËNCIA, este algo... já nas entranhas.

Dizem que o sucesso é o encontro do preparo com a oportunidade. Para mim, vc já está preparado, crescido, muito capaz de encontrar boas oportunidades e exercer este ofício/talento de escrever, además.

Espero que a vida te reserve boas oportunidades.

Também penso agora, nos tantos e tais títulos que o mercado/capitalismo exige hoje para "acreditar" capacidades, pena que confundem isto com habilidades e capacidade funcional, ou seja, caímos de novo lá, na essëncia desnudada na prática, no feito, no que está aí e fala por sí só.

Parabéns pelo prëmio, sorte!

Fabio Rabelo

Anônimo disse...

quem sonhou.. Ramon ou Gregório de Mattos?

:P