terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A cada dia


Tenho medo dos emails de Tantão (pra os menos chegados Artur) porque sempre carregam algo que de algum jeito a gente quer afastar... Isso é totalmente necessário, pensar, ler e ver... Aí vai alguns dos seus abortos:

A cada dia que sofro com o ócio justificado pela falta de esperança e
coragem, refletidos na catástrofe do mundo dominado por seres
criativos, e motivados pela busca de morrer utilmente/por causas
nobres, eu penso que o sofrimento deve ser aceito como integrante da
vida, mas com a procura da disciplina (não-sinônimo de força ou
gasto de energia, mas boa educação e reavaliação de conceitos na
busca do absoluto) que o evita.
Ninguém gosta da morte, mas porque não a aceita.

---------------------------------

A escolha mais sábia está em Buscar o absoluto. Livrar-se de
imposições culturais e educacionais na busca da racionalidade plena
que visa a irrefutabilidade e consequente harmonia entre os seres é o
caminho mais puro. O respeito é sim uma palavra importante, mas é
antidoto para o risco existente e muito provavelmente constante e
crescente, que seria a difusão da idéia ou crença. Melhor que
respeito, é não precisar dessa palavra.

-------------------------------------------------

Um dia desses, estavam conversando sobre os horrores de casos do
canibalismo humano. Eu, sinceramente, penso que fui o único a não me
assustar com a conversa, pois tenho lembranças comparativas que, sem
querer, mostram o quanto insignificante esses casos são e como a
palavra "canibalismo" não tem maior significado além do que "comer
bicho", assim como é qualquer outra forma de alimentação
carnívora.

por: Artur

3 comentários:

Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dudu(lisarbvideos) disse...

Também já fui atacado por tais idéias subversivas! Mas são da mais profunda sinceridade!! Viva Tantão!

lisarbvideos.blogspot.com

subliterato disse...

viva!