quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

achados, perdidos, ordinários. . .

Dois pastores discutiam o mundo e a perdição contínua dentro de um ônibus coletivo. Responsáveis por seu papel de encaminhar o rebanho, logo notaram que algumas almas ali podiam ser salvas, e sendo que: “se estamos juntos no mesmo busú podemos seguir também para o mesmo paraíso..”. Daí que um dos dois tratou de convencer o outro a ir falar na frente, pois sua garganta já reclamava depois de tanto pregar na praça da sé... Lá foi ele, andou vagarosamente até o fim do corredor malemolente, se virou com um olhar rígido e começou a entoar duras palavras bíblicas, no entanto, o barulho era tamanho que ele apenas figurou no quadro caótico no qual o ônibus já estava metido.. Suas mãos gesticulavam como se falasse com o próprio Senhor, seu dedo apontava aos céus numa firmeza imitável, no entanto sua voz mesmo gritada não conseguia chegar aos ouvidos dos outros passageiros que conversavam, riam, olhavam para o lado ignorando tais certezas... E era Natal.. o mendigo pediu.. o menino roubou.. O pisca-pisca falhava... E eu pensava: “Ordinários”.


Encontrado num banco no fundo de um ônibus qualquer um pedaço de papel meio amassado sob o banco, não resisti, li e aqui está.

por: ramon

9 comentários:

SONHO ESTRANHO disse...

Jesus: eu te amo.

SOS Miséria disse...

Os ouvidos são surdos mesmo quando o silêncio é presente...desejo-te um Feliz Ano Novo e venha partiicpar e dar sua palavrinha no SODS, abraço, Alda

Lu disse...

Porra, texto legal :)
Ótima idéia essa!
Vou começar a espalhar textos pelos ônibus =D

SONHO ESTRANHO disse...

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Paulo disse...

Espertinho... feliz Jesus! Sem toda a arquitetura resultante, não existiria o texto.

Leo Coutinho disse...

JESUS FELIZ! BALA!

Dudu(lisarbvideos) disse...

O Natal não passa de uma comemoração capitalista! O "senhor" está presente para dar uma roupagem espiritual o que se faz extremamente conveniente, visto que o homem só precisa de um singelo pretexto para mostrar os seus sentimentos mais abjetos!
Natal para mim é unir a família e nada mais...
Texto muito bom Ramon!

Paulo disse...

"Natal para mim é unir a família e nada mais..."

Natal passa de uma comemoração capitalista.

SONHO ESTRANHO disse...

concordo com Paulo, dito Bau, falou bonito e com charme.