quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sem se distanciar tanto da outra extremidade II



Bau* foi pra África do Sul, e pra aliviar a inveja matadora lhe pedi uma foto. "Velho, não me traga rinocerontes de plástico ou qualquer um desses souvenirs... Faça uma foto lá porra". Mesmo ciente da sua larga experiência fotográfica com pia de banheiro de hotel (entre outros
objetos privados) lhe exigi esse favor com o intuito de exercitar possibilidades: uma imagem com um olhar de um compositor de sons em um lugar que eu gostaria muito de sentar embaixo de uma árvore e achar que tudo ali é especial. Não é todo dia que essa oportunidade nos surge assim como se fosse o busú Marechal Rondon via Campo Grande. Queria ver, mesmo de longe, uma pequena parte da África que não fosse Rei Leão, imagens estilos discovery ou filmes americanos sobre guerras civis no continente... Pretensão demais pra uma única imagem? É por isso meu amigo Bau tratou de arranjar mais de uma, proporcionando só o aumento da vontade de pisar lá e achar logo essa árvore que deixa tudo especial.
Vieram as fotos, algumas histórias e ainda um pedaço do cinema africano: "Nothing but the truth", filme de John Kani.

Nunca estive, mas como sinto falta da Africa em mim...


*Para os menos íntimos - Paulo Rios Filho é compositor e não fotógrafo.

3 comentários:

SONHO ESTRANHO disse...

Bau realmente se superou nessa viagem, em termos de fotos!!! Enquanto não é possivel, da pra ir até a África ouvindo e vendo as historias dele!

artur disse...

Ao ver as fotos dos animais da savana, que na verdade foi numa espécie de zoológico doido lá, devo confessar meus lacrimejos por conta do amor que tenho à vida africana.

Léa disse...

Ver tudo isso é só um reconhecimento: temos a África em nós.