quinta-feira, 17 de junho de 2010

impossibilidades possíveis

Aqui parado olhando essas teclas fico pensando sobre uma idéia que tive uma vez. O início dela, mínima, meio besta, descompromissada, até a sensação da sua real concretização. Lembro do dia 11 de novembro que escrevi no alto do meu caderno verde: "Cuba: uma idéia (quem sabe um dia talvez...) !", e mais embaixo "hoje captei um objetivo concreto, empolgante e nem tanto distante - fazer um curso na escola de cinema naquela ilha que eu sonho em conhecer há anos...". Enfim depois de muitas viagens internas e externas, palavras, informações, emails, projetos, declarações, prazos, papeis e nervossísmos aqui estou em meio a intensidade da prática. Expectativas, pensamentos insônicos, euforia... Hoje, olhando o corredor da casa da Senhora Estilita Rodriguez, fiquei pensando que não há melhor coisa que ter uma vontade e achar a chance de praticar tais impossibilidades possíveis.
O cheiro de Havana agora me invade e me parece que nunca estarei pronto pra ela... e isso me encanta.

2 comentários:

joelma disse...

Mon,
A ficha ainda não caiu pra mim, e olhe que já fazem três meses que voltei. Não tem um dia se quer que não sinta o cheiro de Havana, revisite suas ruas, esquinas, pessoas, impressões...e a escuela, então? Nossa! Está em mim impregnada até alma... Verás que jamais conseguirá se referir a ela como a Eictv ou a escola de cuba,será sempre "lá na escola, ou minha escola", algo assim.

Cuba foi o ponto de giro da minha história, e eu não vejo a hora de voltar para os braços dela!

Te adoro niño!

Tássia disse...

Ramoneeeees

que orgulho! trabalhe muito, produza muito, estude muito, aproveite muito e seja muito feliz!

ah, e poste aqui de vez em quando um pouquinho dessa felicidade pra gente ter minimamente a noção do qq é isso!

beijãoooo